terça-feira, 19 de agosto de 2008

VEXAME NACIONAL NA OLIMPÍADA/2008

Não podemos confiar nesses jogadores de futebol masculino milionário. São filhos do cifrão. Eles não tem amor pelo Brasil, não tem respeito pelos milhões que estão torcendo, que sofrem com os vexamos que passam nos gramados.
A medalha olímpica é um sonho nacional. Não pertence aos mercenários que foram lá. Perder um jogo é parte do esporte, mas perder com dignidade, lutando para vencer, demonstrando raça e amor pela camisa que vestem.
Foi um vexame. Espero que seja sempre um vexame pessoal para cada um dos que demonstraram em Pequim a sua fraqueza moral, seu descaso para com os brasileiros e para com o Brasil, que os honra com a cidadania e espera ser por eles bem representado, o que não ocorreu.
Gente, é muito triste ver a nossa representação, a nossa seleção, o orgulho nacional, sofrer um baile daqueles, um olé em cadeia mundia...
Credo, da até vergonha comparar esta turma com a seleção de 70, com a melhor do mundo de todos os tempo, a selçao de 1982, que perdeu de cabeça erguida, em um jogo espetacular, coisa do esporte mesmo.
Mas hoje, só pensam mesmo em grana, mulherada, vida boa... Ronaldinho Gaúcho ia para a Inglaterra ganhar $180.000,00 libras por semana. Isto acaba com a vontade de uma pessoa defender o seu país pela camisa canarinho, pela honra de ser brasileiro e estar lá onde qualquer um de nós gostaria de estar, dando seu sangue, sua vida pelo Brasil.
Perdoem meu desabafo. Estou ficando velho para ver este filme se repetindo, e com tanta freqüência assim.

Nenhum comentário: